LATAM lança novo sistema e acaba com o Check-in tradicional

Nos últimos dias a LATAM implementou um novo sistema de embarque de passageiros no Chile e Equador, acabando com o método de check-in tradiconal. No novo sistema, quando o passageiro compra a passagem aérea ele recebe o cartão de embarque imediatamente após a compra.

A novidade ainda está em fase de testes e foi implementada apenas no países do Chile e Equador. Segundo a LATAM, o novo sistema deve começar a ser implementado no Brasil até o final de 2020.

No método antigo, que estamos acostumados aqui no Brasil, o passageiro tinha que entrar no site da LATAM ou no aplicativo da empresa com o código da reserva e realizar o check-in 48 horas antes do voo. Agora o passageiro recebe o cartão de embarque no momento da compra da passagem aérea.

Inicialmente, nesse cartão de embarque constam apenas as informações relativas ao voo, assento e bagagem despachada (se houver). Mais próximo ao voo, serão agregadas novas informações como portão e grupo de embarque. As informações das alterações podem ser recebidas por WhatsApp, SMS ou e-mail.

“Agora todos nossos clientes no Chile e no Equador entraram na nossa página da web ou no aplicativo e poderão adquirir passagens de forma mais rápida e simples, em um processo muito mais ágil que o atual”, disse Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do Grupo Latam.

A novidade está valendo tanto para voos domésticos do Chile e Equador, quanto para os voos internacionais. Segundo a LATAM, até em 2022 será adotado o novo sistema em todos os voos LATAM.

Último dia das Ofertas do Dia Mundial do Turismo – Compre já!

As ofertas especiais da LATAM do dia Mundial do Turismo está chegando ao fim! Você vai encontrar trechos nacionais com taxas de embarque já inclusas a partir de R$107 para voos em classe economy e trechos ida e volta internacionais com taxas de embarque também incluídas a partir de R$1032.

Para voos nacionais e internacionais, a promoção é válida para voar entre os dias 01/10/2020 e 30/11/2020.

Você vai encontrar passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção relâmpago com a vantagem de parcelar em até 10x, sendo até 4x sem juros e a partir da 5° parcela com juros. Válido para todos os cartões de créditos aceitos pela LATAM de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão, condição válida apenas para compras no site LATAM.

E com a LATAM você tem flexibilidade na remarcação da sua passagem aérea. A flexibilização de remarcação é aplicada para as passagens aéreas compradas a partir do dia 31/08/2020, para voos a serem realizados entre 31/08/2020 e 30/11/2020. Você pode remarcar a data do voo uma única vez, sem cobrança de multa, até o dia 31/05/2021. Não haverá cobrança de diferença tarifária, exceto para antecipar sua viagem ou alterar o voo para meses de alta temporada, quais sejam: dezembro/2020, janeiro/2021 e fevereiro/2021 ou a partir de junho/2021.

A promoção do Dia Mundial do Turismo chega ao fim amanhã, dia 30 de setembro. Corra antes que acabem os assentos promocionais!

Gostou das ofertas do Dia Mundial do Turismo? Então clique aqui e confira os melhores preços da LATAM e viaje com uma das melhores companhias aéreas do Brasil. Mas corra, pois a promoção é por número limitado de assentos. Todos os dias trazemos para você as melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes e dicas de viagem. Então não deixe de acompanhar o nosso blog e e fique por dentro das melhores novidades. E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades sobre viagens em tempo real.