ALL INCLUSIVE VALE A PENA? Vantagens e desvantagens de se hospedar em um Resort com tudo incluso

All Inclusive vale a pena? Esta é uma das principais dúvidas de quem pretende se hospedar em um resort com tudo incluso. Este tipo de hospedagem é o sonho de consumo entre a maioria dos viajantes. Isso porque você terá conforto e comodidade durante a sua estadia.

Para te ajudar a entender como funciona um sistema all inclusive, listamos abaixo as principais informações que você precisa saber sobre este tipo de hospedagem. Conheça as vantagens e desvantagens e se vale a pena se hospedar em um All Inclusive. Vamos lá!

O que é um “sistema All Inclusive”?

Os resorts ou hotéis all inclusive são bem diferentes de um hotel comum, que foca somente na hospedagem do visitante. Os all inclusives oferecem atrações suficientes para manter o hóspede dentro do complexo por vários dias.

Nos resorts all inclusive você terá um mundo de serviços, tratamentos diferenciados e entretenimento, incluindo diversas opções de alimentação. Tudo isso incluso na diária.

Comida liberada?

Quando se diz “tudo incluso” em referência a alimentação é tudo incluído mesmo! São no mínimo 3 refeições por dia, fora os lanches oferecidos entre estas refeições. Está incluso bebidas também, como água, refrigerante, cerveja, destilados, vinhos, coquetéis, espumantes. Tudo a vontade!

As comodidades oferecidas nos resorts all inclusive são atividades de recreação, SPA, massagem , quadras esportivas, restaurantes, bares, boates, teatro, shows e muito mais.

É bom destacar que, nem todas as atividades podem estar inclusas no pacote. Geralmente estes resorts all inclusives oferecem categorias de serviços diferenciadas, de acordo com o que você paga, que são identificadas por pulseiras de cores diferentes dentro do resort. Os SPA’s, por exemplo, podem ter uma taxa para a utilização do serviço.

É importante conferir o que está incluso na diária no momento da reserva.

Quais as vantagens de se hospedar em um All Inclusive?

A maior vantagem é que você não vai levar um susto na hora de fazer o check-out. Isso porque, ao reservar a hospedagem, o preço já está fechado e você não vai precisar pagar mais nada.

All inclusive são uma mão na roda para famílias que viajam com crianças. Isso porque, estas hospedagens oferecem recreação para os pequenos e muitos petiscos para eles, como hamburguer, sorvetes, doces e demais guloseimas.

Também vale muito a pena para quem gosta de beber. Bebidas são mais caras que comida. Você pode beber quanto quiser que não vai pesar no seu bolso, já que está tudo incluso.

Também é uma boa pedida para quem viaja em casais ou grupos que tem gostos alimentares imcompatíveis. Os buffets dos restaurantes atendem todos os tipos de paladares. Você vai encontrar diversos tipos de saladas, carnes, peixes, frutos do mar, massas, frutas e sobremesas diversas.

E as desvantagens?

Não é porque é um resort all inclusive que você vai encontrar luxo. A maioria dos all inclusive servem no modelo self-service. Portanto, não espere garçons para te servir. O hóspede é que tem de buscar o que quer consumir.

Alguns resorts possuem restaurantes a la carte, mas é limitado a quantidade de vezes que você pode ir neles. Normalmente, numa hospedagem de 7 dias, você tem direito a jantar de 2 a 3 vezes nos restaurantes temáticos, durante toda a estadia.

Apesar de comer quando e quantas vezes quiser, você não pode escolher o que quer comer. Isso porque você só pode comer aquilo que está disponível e pronto para o consumo. A qualidade e variedade dos pratos e das marcas de bebidas vão variar conforme a faixa de preço do all inclusive.

Se hospedar em all inclusive não vale a pena para quem pretende passar dias fora do resort, fazendo passeios, por exemplo. Você pode dividir a sua estadia no all inclusive e em hotéis comuns e realizar os passeios quando não estiver hospedado no resort.

Se você está a procura de agito e badalação, um all inclusive talvez não é aquilo que você procura. Normalmente os hóspedes são, em sua maioria, famílias com crianças, casais e idosos.

Afinal, vale a pena hospedar em all inclusive?

Para ver se vale a pena ou não, tudo deve ser pesado e analisado. Se hospedar em um resort all inclusive vale a pena se você busca experiência de comodidade e conforto. Vale muito a pena se você estiver viajando em casal ou com crianças e se você não faz questão de sair das dependências do hotel.

Gostou do nossos post? Então comente suas experiências! Sua opinião é muito importante para nós.

Quer encontrar viagens baratas para diversos países do mundo? É muito fácil! Compre seu pacote de viagem super barato e viaje em 2023 ou 2024 para os melhores destinos turisticos do Brasil e mundo.

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real!

Deixe um comentário