A empresa 123 Milhas veem sendo alvo de constantes reclamações por não arcar com todos os pacotes e passagens aéreas comprados pelos clientes nos últimos meses.
A empresa veem oferecendo pacotes de viagem e passagens aéreas com preços muito abaixo do praticado, os famosos “voos flexíveis” e “pacotes promo”. As promoções surreais de baratas acabam atraindo as pessoas a comprar com a empresa.
Saiba que a 123 Milhas está na mira da justiça e já foi notificada a prestar esclarecimentos. Além disso, há centenas de reclamações dos clientes no Reclame Aqui, que compraram pacotes ou passagens aéreas e não conseguirar viajar.
Muitos clientes estão tendo dificuldades em entrar em contato com a 123 Milhas. Para muitos, a empresa não está dando a mínima importância as queixas dos clientes. E como não estão conseguindo resolver os problemas diretamente com a 123 Milhas, muitos consumidores estão tendo que apelar a justiça para conseguir o reembolso dos serviços comprados e não usufruídos.
O que fazer em caso de pacotes cancelados ou passagens aéreas não emitidas no prazo?
É muito importante o comprador procurar seus direitos e não desistir dos valores a serem reembolsados. Afinal, é nosso dinheiro!
A recomendação é que, primeiramente, o cliente lesado procure um acordo com a empresa, por meio de seus canais de atendimento. Procure entrar em contato por telefone, e-mail e chats e fazer a empresa ficar ciente sobre o seu problema.
Se não for possível entrar em um acordo imediato com a empresa, o recomendado é registrar reclamações em sites com Reclame Aqui, Procon e consumidor.gov.br.
Guarde, grave conversas e tire os prints de toda a comunicação com a empresa para provar que não houve resposta ou solução por parte da 123 Milhas.
Por último, se não houver solução com nenhum desses canais, é a hora de ir para a justiça. Você pode entrar no juizado especial, e se a ação for de até 20 salários mínimos, não é necessário advogado. Já ações de até 40 salários mínimos é necessário advogado.
Quem comprovar que os cancelamentos ou a não emissão da passagem aérea causaram prejuízos, pode ainda pedir compensação por danos morais. Situações como não comparecimento em prova de concurso público, perda de casamento, entre outros entram nesses prejuízos.
Como não cair em armadilhas na hora de comprar passagens aéreas ou pacotes de viagem?
Antes de comprar qualquer passagem aérea ou pacote de viagem é importantíssimo consultar a credibilidade da empresa no mercado. O setor de turismo é muito instável e diversas empresas quebraram nos anos de pandemia. Consultar o Reclame Aqui é uma ótima forma de verificar se a empresa é confiável.
Já nos casos de passagem aérea, o melhor lugar para comprar o bilhete é diretamente com a companhia aérea. Já nos casos de acomodação, é aconselhável fechar com os próprios hoteis e pousadas.
Também não é aconselhável comprar com empresas estrangeiras. Em caso de falência ou ações judiciais fica mais difícil obter o dinheiro de volta.
E você, teve algum prejuízo comprando pacotes de viagem ou passagens aéreas nos últimos meses? Comente aqui ou em nosso canal no YouTube.
Quer ficar por dentro das melhores promoções de passagens aéreas e dicas de viagem? Então acompanhe diariamente o Desconto Passagens Aéreas e nos siga em nossas redes sociais. Todos os dias trazemos para nossos leitores as principais novidades sobre viagens.