Voos compartilhados da LATAM e AZUL já estão a venda

Começou nesta segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020, a operação das companhias aéreas Latam e Azul, que passam a vender assentos no mesmo voo. A prática, conhecida como codeshare, os clientes podem comprar passagens aéreas de uma operadora, e voar no avião da outra. Essa prática é muito comum no setor e não afeta a autonomia das empresas.

Latam e Azul começam a operar em voos compartilhados

O acordo assinado pela Latam e Azul envolve 64 rotas domésticas e por enquanto não está disponível para rotas internacionais. Essa prática visa garantir que um avião não levante voo com muitos assentos desocupados e aumenta a oferta de rotas para as duas empresas. O acordo foi fechado em julho e já está disponível para venda alguns trechos.

Segundo o CEO da Latam, Jerome Cadier “Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil”. O acordo será de grande ajuda para os clientes. Isso porque a com a malha aérea das empresas conectadas, serão oferecidos aos clientes uma grande variedade de opções de destinos.

Foram incluídos no acordo 35 rotas operadas pelo Azul e 29 rotas operadas pela Latam. Voos para Fernando de Noronha (PE), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG), por exemplo, serão vendidos pelas 2 companhias aéreas.

Os programas de pontos e fidelidade não serão afetados. Se o voo for comprado pela Latam, por exemplo, e o voo feito pela AZUL, o cliente poderá escolher em qual programa de fidelidade irá pontuar. Mas, se o voo for vendido e operado pela mesma companhia aérea, o cliente só poderá pontuar nessa operadora. 

No início, o compartilhamento de rotas terá pousos e decolagens nos aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC) e Campinas (VCP). Até final de agosto serão operados o restante dos voos do acordo, nos aeroportos de Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB) e São Paulo – Guarulhos (GRU). Confira abaixo algumas rotas operadas pelas companhias aéreas que já estão a venda:

Rotas operadas pela Azul que já estão a venda

Belo Horizonte – Montes Claros

Belo Horizonte – Salvador

Belo Horizonte – Recife

Belo Horizonte – Vitória

Belo Horizonte – Governador Valadares

Belo Horizonte – Curitiba

Belo Horizonte – Uberlândia

Belo Horizonte – Fortaleza

Recife – Juazeiro do Norte

Recife – Fernando de Noronha

Recife – São Luís

Recife – Petrolina

Recife – Salvador

Recife – Campina Grande

São Paulo – Rio de Janeiro

São Paulo – Porto Alegre

São Paulo – Curitiba

São Paulo – Fortaleza

São Paulo – Belo Horizonte

Rio de Janeiro – Belo Horizonte

Rio de Janeiro – Porto Alegre

Rotas operadas pela Latam que já estão a venda:

Brasília – Belém

Brasília – São Luís

Brasília – Manaus

Brasília – Teresina

Brasília – Porto Velho

Brasília – Natal

Brasília – Rio Branco

Brasília – Boa Vista

Brasília – Marabá

Brasília – Macapá

Brasília – Santarém

Brasília – Imperatriz

Até o fim de agosto as companhias aéreas estão operando as 64 rotas prometidas. Para os viajantes, esse acordo será de grande ajuda, pois terá disponível mais ofertas de voos, horários e destinos, e para os companhias é uma forma de recuperar a demanda afetada pela pandemia. 

Gostou do nosso post? Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores promoções de passagens aéreas do dia, dicas de viagem e notícias . Então não deixe de acompanhar o Desconto Passagens Aéreas diariamente e também não deixe de nos seguir em nossas redes sociais.