Está a fim de tirar férias mas não sebe se o destino escolhido está aberto e funcionando normalmente? Não se preocupe! Neste post vamos mostrar como está a situação dos principais destinos turísticos da região sudeste do Brasil.
Vale lembrar que devido a situação epidemiológica atual, a maioria das cidades estão com protocolos rígidos de higiene, garantindo assim segurança para você e seus acompanhantes.
Confira abaixo os principais destinos turísticos do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e sua situação atual.
Tabela de Conteúdo
Espírito Santo
Em Vitória, Vila Velha e Guarapari, as praias só estão abertas para as práticas esportivas. Banhos de mar ainda estão proibidos. Comércios e restaurantes estão funcionando normalmente.
Minas Gerais
Nas cidades de Minas Gerais os hotéis estão autorizados a funcionar com capacidade máxima de 50%. Nas cidade de Tiradentes e Serra do Cipó estão liberados para o turismo seguindo as regras de 50% de capacidade na rede hoteleira.
Em Ouro Preto ainda segue proibido as visitas a museus e interior de igrejas. Em Capitólio os passeios náuticos estão liberados e devem seguir os protocolos sanitários definidos pelas autoridades.
Rio de Janeiro
As praias da capital do Rio de Janeiro estão liberadas para banho de mar e práticas esportivas. Cristo Redentor e Pão de Açucar também já foram reabertos para o turismo.
Arraial do Cabo e Cabo Frio está liberada para turistas que tiverem confirmadas hospedagens de pernoite nas cidades. Hotéis e pousadas só podem funcionar com 50% da capacidade.
O mesmo vale para Ilha Grande e Angra dos Reis. Por lá é obrigatório ter reserva de hospedagem confirmada. Hotéis e pousadas só podem funcionar com 50% da capacidade.
Em Paraty é necessário assinar um Termo de Responsabilidade ao passar pela barreira sanitária na entrada da cidade. O centro histórico de Paraty está aberto mas algumas praias continuam fechadas, como Paraty Mirim e Saco de Mamanguá.
Em Petrópolis, embora os hotéis estejam funcionando, museus e cervejarias continuam fechadas.
São Paulo
Diversos eventos do estado de São Paulo foram cancelados nos últimos meses, como a Fórmula 1, Reveillon e Carnaval. O estado é o que tem o maior número de infectados do Brasil e os planos de abertura ainda estão em fases de implementação.
Em São Paulo capital, as atrações turísticas, como museus, seguem fechadas. Bares e restaurantes estão autorizados a funcionar somente durante o dia. Shoppings centers estão autorizados a abrir em horário reduzido.
Em Campos do Jordão, comércios já estão liberados a funcionar e os restaurantes podem abrir durante 8 horas por dia, incluindo o período noturno. Os parques da cidade também já estão abertos e funcionando.
Pousadas, restaurantes e quiosques de praia estao funcionando em Ilha Bela. As praias estão liberadas para grupos de no máximo 6 pessoas e não é permitido levar cadeiras.
No Guarujá as praias são estão liberadas para atividades físicas. Comércios e restaurantes estão funcionando em horário reduzido.
Em Ubatuba as praias estão abertas desde dia 10 de agosto. Os restaurantes e bares só podem abrir até as 22 horas e os passeios náuticos ainda estão proibidos.
Em São Sebastião as praias estão abertas e você deve levar seus próprios guarda-sóis e cadeiras de praia. Passeios de barco também estão liberados.
Pronto para voltar a viajar? Não se esqueça de se informar sobre o destino que você está indo antes de começar a viagem, pois os protocolos de segurança e a abertura das praias podem sofrer mudanças sem aviso prévio. O importante é se divertir sem abrir não da segurança e conforto.
Não deixe de acompanhar o nosso blog e fique por dentro das melhores dicas e promoções de viagens! E se inscreva em nosso canal no Youtube! Todos os dias temos vídeos novos sobre viagens e turismo!