Tendências para Viagem e Turismo em 2021

A plataforma Booking realizou uma pesquisa com mais de 20 mil viajantes e identificou cinco novas tendências de viagem que devem crescer bastante em 2021. Segunda a plataforma, viajar sozinho para encontrar familiares e viagens curtas são os principais tipos de viagem que os viajantes buscaram fazer esse ano.

Os viajantes também estão mais atento aos preços e as políticas de cancelamento de pacotes e passagens aéreas. Outro item, cada vez mais indispensável, é o Wi-Fi. Isso porque as viagens que mesclam home-office e lazer aumentaram.

Venha com a gente conhecer as 5 grandes tendências de viagem que irão bombar nessa ano de 2021. Vamos lá!

TOP 5 TENDÊNCIAS PARA VIAGEM E TURISMO EM 2021! GUIA COMPLETO!

Viajar sozinho

De acordo com a pesquisa da Booking, 39% dos viajantes planejam fazer uma viagem sozinho em 2021. O desejo de viajar, no pós isolamento social, fará com que as pessoas mergulhem de cabeça nesse estilo de viagem em 2021. E ainda, de acordo com a pesquisa, 64% dos brasileiros confirmam que gostariam de viajar em 2021 para compensar o tempo perdido em 2020.

Essa mentalidade encoraja os viajantes a planejarem viagens solo e é uma ótima forma de explorar destinos desconhecidos.

Visitar amigos e familiares

Devido ao isolamento social de 2020, as pessoas tiveram de passar muito tempo longe dos amigos e familiares. Essa distância fez crescer a saudade e, segunda a pesquisa, 66% dos viajantes brasileiros planejam fazer uma viagem em 2021 para reencontrar com familiares e amigos.

Durante o isolamento social, 46% dos viajantes disseram que falar de viagem com amigos e familiares fez crescer a vontade de viajar novamente.  Inclusive, entre os 28 países da pesquisa, os brasileiros estão entre as quatro nacionalidades que mais apontaram a necessidade desse contato com os familiares e amigos mais próximos.

Viagens para descansar

Com a interrupção inesperada dos planos de viagem em 2020, foi comprovado que apenas o fato de viajar já é um luxo. Mas os brasileiros não estão em busca de viagens de luxo em 2021! Apenas 7% dos brasileiros realmente planejam uma viagem de luxo, como se hospedar em uma vila ou em um hotel 5 estrelas. 

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO!
Increva-se para receber todas promoções no seu email

A maioria dos viajantes brasileiros (55%), planejam realizar uma viagem relaxante e de descanso em 2021. Ou seja, o verdadeiro luxo de 2021 será aproveitar um bom descanso e fugir de tudo.

Viagens de fim de semana

Muitos viajantes ainda estão em dúvida se devem ou não fazer planos futuros de viagem. Para evitar dores de cabeça ao planejar viagens longas e distantes, os brasileiros vão preferir fazer passeios rápidos e curtos em 2021. A pesquisa mostra que 30% dos brasileiros preferem fazer viagens rápidas aos fins de semana, mostrando o desejo das pessoas de fugir da realidade, mesmo que seja por alguns dias.

Viagens Gastronômicas

As viagens para o exterior ainda são evitadas por metade dos viajantes brasileiros (50% segundo a pesquisa). E com o dinheiro economizado com as viagens para o exterior, os viajantes querem apreciar e conhecer novos sabores da culinária local e comer fora com mais frequência.

Neste ano, a maior parte dos brasileiros irão preferir fazer viagens domésticas pelo Brasil. Sobre experimentar coisas novas, 38% dos viajantes brasileiros disseram que desejam provar e apreciar a culinária local durante uma viagem, enquanto 45% querem comer fora com mais frequência

E ai, já decidiu qual será seu próximo estilo de viagem em 2021? Antes de decidir sua próxima viagem é sempre bom verificar as medidas sanitárias do destino e as possibilidades de cancelamento.

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real! A todos uma ótima semana!