Serra Negra/SP – Tudo o que você precisa saber

Localizada a apenas 150km da capital São Paulo, a pequena cidade de Serra Negra vem se destacando como um bom destino para curtir aos finais de semana e feriados. É a escolha perfeita para fugir da agitação da cidade grande e desfrutar do merecido clima de cidade de interior.

Neste post vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre Serra Negra em São Paulo.

SERRA NEGRA SP – GUIA COMPLETO! O QUE FAZER, QUANDO IR, COMO CHEGAR

Quando ir a Serra Negra?

As melhores épocas para ir a Serra Negra é durante os meses de férias escolares e durante os finais de semana e feriados. Isso porque durante essas épocas é que ocorrem as atrações culturais e gastronõmicas na cidade.

Nos meses de junho e julho ocorre o festival de inverno, com diversas apresentações musicais, culturais e gastronõmicas. Aos finais de semana a cidade fica cheia de turistas, mas nada muito exagerado. Durante a baixa temporada ou nos dias de semana algumas atrações turísticas e comércios podem estar fechados, tornando o passeio na cidade inviável.

Quantos dias ficar em Serra Negra?

A cidade não possui muitas atrações turistícas. Portanto, um final de semana ou feriado prolongado é suficiente para conhecer o principal que Serra Negra tem a oferecer.

Como chegar a Serra Negra?

Serra Negra fica a 150km de São Paulo. Você pode ir até Serra Negra pelas rodovias Fernão Dias ou Anhanguera. Para quem vem de Campinas, a melhor alternativa é pela SP-340.

Você também pode ir de ônibus a Serra Negra. A empresa que realiza a rota São Paulo-Serra Negra é a Viação Fênix. As atrações em Serra Negra ficam todos bem próximas, portanto é possível conhecer a cidade a pé sem problemas. Para conhecer os atrativos da zona rural e os arredores, é melhor ir de carro ou táxi.

O que fazer em Serra Negra?

A cidade não possui numerosas atrações, mas é possível fazer alguns passeios bem divertidos e agradáveis:

Disneylândia dos Robôs

A Disneylândia dos Robôs reúne várias engenhocas elaboradas a partir de sucatas e outros materiais que iriam direto para o lixo. São mais de 40 atrações mecanizadas e a criançada adora. O local possui mais de 20 anos de história e foi criado pelo ex-mecânico gaúcho Pedrinho Tomé.

Teleférico e Cristo Redentor

Este é o principal passeio em Serra Negra. O teleférico fica localizado no centro de Serra Negra. O percurso até o topo da serra dura cerca de 10 minutos e leva até o Pico do Fonseca. Além de uma linda vista da cidade, o lugar também possui uma réplica do Cristo Redentor, jardins e lanchonetes. Se você não quiser fazer o trajeto de teleférico, não tem problema! O local também é acessível de carro.

Alto da Serra

É o lugar mais alto da região de Serra Negra. Acessível somente por carro, o local é perfeito para fazer um piquenique e admirar o pôr do sol. Além disso, para os que curtem esportes radicais, alguns clubes oferecem saltos de parapente.

Parque Represa Dr. Jovino Silveira

Este parque é ideal para quem busca atividades ao ar livre, como caminhadas e piqueniques. Você também pode alugar quiosques e fazer um churrasquinho em família. Por lá você também vai encontrar quadras para prática de esportes e lanchonetes.

Parque dos Macaquinhos

Além de poder observar diversos animais, no Parque dos Macaquinhos é possível realizar várias atividades ao ar livre como pesca, parede de escalada, pedalinho, arvorismo, passeio a cavalo, passeio de charrete, stand up paddle, tirolesa, entre outras atrações. A entrada no parque é gratuita mas as atrações são pagas a parte.

Gostou das dicas sobre Serra Negra?

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real!