Começa a valer a partir dessa sexta-feira, dia 26 de março, o novo decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro. O comércio e serviços não essenciais deverão permanecer fechados nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. A medida começa a valer a partir do dia 26 e irá até domingo de páscoa, dia 4 de abril. As cidades também anteciparão feriados nesse período de 26 de março a 4 de abril, mas não se trata de um mega feriado e sim de um incentivo a mais para que mais pessoas fiquem em casa e não circulem nas ruas.
Não pode abrir nesse período o comércio não essencial, como os bares, restaurantes, shoppings centers, quiosques de praia, lanchonetes, boates, academias de ginástica, salões, parques e escolas. Só poderão funcionar supermercados, farmácias, transporte e serviços de locação de carros, serviços médicos, material de construção, pet shop. Os hotéis podem funcionar, com serviços de alimentação apenas para os hóspedes.
As praias continuam fechadas para banho e permanência na areia. Prática de esportes individuais são permitidos.
O objetivo dessa nova medida é conter o avanço epidemiológico e desafogar a rede hospitalar. A cidade do Rio de Janeiro está com mais de 90% de ocupação de leitos de UTI. Caso você tenha viagem marcada para o Rio de Janeiro no feriadão da Páscoa, a melhor solução é remarcar a viagem para as próximas semanas ou meses.
Quer ficar por dentro das melhores promoções de passagens aéreas e dicas de viagem? Então acompanhe diariamente o Desconto Passagens Aéreas e nos siga em nossas redes sociais. Todos os dias trazemos para nossos leitores as principais novidades sobre viagens. E estamos no Youtube! Se inscreva no nosso canal Desconto Passagens Aéreas! Um ótimo final de semana a todos e até amanhã com mais notícias e ofertas para você.
Chile: Viajantes vindos do Brasil devem cumprir quarentena de 72hrs em hotel
O Chile atualizou as regras para entrada de visitantes oriundos do Brasil ou que tenham estado no país nos últimos 14 dias. Anteriormente, os brasileiros deveriam se isolar por 48hrs em residência sanitária oferecida pelo governo chileno. Agora, os brasileiros devem cumprir quarentena de 72 horas no hotel e todos os gastos associados a entrada no Chile são de responsabilidade do viajante.
Logo na chegada ao Chile, os brasileiros devem fazer um novo exame PCR, mesmo se o resultado do exame anterior realizado no Brasil der negativo. Se o exame realizado no Chile der negativo, o viajante será liberado para realizar a quarentena obrigatória de dez dias no seu destino final. Se o resultado for positivo, a quarentena deverá ser realizada no mesmo hotel em que estiver.
As novas regras começam a valer a partir do dia 25 deste mês. Os requisitos anteriores seguem valendo. São eles:
- Apresentação do exame PCR negativo realizado com antecedência de 72 horas antes do embarque.
- Preenchimento da “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque.
- Apresentação de seguro saúde que cubra atendimento médico associado a Covid-19 com cobertura mínima de US$ 30 mil.
- Cumprimento de quarentena de 10 dias após a chegada ao Chile
- Preenchimento do Acompanhamento Epidemiológico, durante os primeiros 14 dias desde a chegada ao Chile.
Essa série de medidas torna uma viagem para o Chile a turismo bem inviável. O melhor é aguardar a situação epidemiológica brasileira melhorar. Assim que isso acontecer, os países começarão a liberar a entrada de turistas brasileiros.
Quer ficar por dentro das melhores promoções de passagens aéreas e dicas de viagem? Então acompanhe diariamente o Desconto Passagens Aéreas e nos siga em nossas redes sociais. Todos os dias trazemos para nossos leitores as principais novidades sobre viagens. E estamos no Youtube! Se inscreva no nosso canal Desconto Passagens Aéreas!