Se você tem viagem marcada para o Rio de Janeiro nos próximos dias, fique atento as mudanças adotadas pela prefeitura da cidade. Desde ontem, dia 20 de março, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu ampliar as medidas de restrições e fechar as praias e áreas de lazer da cidade.
O decreto com as novas medidas foi publicado na sexta-feira (19) e já começaram a valer a partir do sábado (20). O fechamento das praias e áreas de lazer é apenas a primeira etapa de uma ampliação das restrições na cidade do Rio de Janeiro. Essas novas restrições serão publicadas amanhã, dia 22. De acordo com a Prefeitura, as medidas restritivas adotadas vai depender da situação epidemiológica da cidade.
Fica proibido, a partir do dia 20 de março, a permanência nas areias das praias da cidade. Fica proibido também o banho de mar, o comércio na areia e a prática de esportes. A prefeitura também proibiu o estacionamento na orla, com exceção para moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis. Ônibus e outros veículos de fretamento estão proibidos no município, com exceção daqueles que prestam serviço a empresas e hotéis.
Caso tenha viagem marcada para a cidade do Rio de Janeiro, a melhor opção é alterar as datas para os próximos meses. Estas medidas restritivas devem continuar ao longo do mês de março e abril.
Chile endurece regras para entrada de brasileiros no país
O Chile endureceu as medidas restritivas para entrada de brasileiros no país. De acordo com as autoridades sanitárias chilenas, todos os passageiros provenientes do Brasil ou que tenham estado no país nos últimos 14 dias deverão seguir os seguintes passos ao entrar em território chileno:
- Chegando no Chile, é realizada a checagem da documentação e verificado o teste PCR negativo realizado no Brasil. Logo depois, é realizado um novo teste PCR e os passageiros são transferidos para uma residência sanitária.
- Na residência sanitária, os passageiros ficarão isolados até o resultado do exame PCR ficar pronto. Esse isolamento é de, em média, 48 horas. A estadia nessa residência é totalmente gratuita.
- Se o resultado do teste PCR for negativo, o turista é liberado para cumprir a quarentena de 10 dias exigida quando se chega ao Chile. Essa quarentena já estava sendo exigida antes das novas medidas.
- Se o resultado for positivo, o passageiro permanece na residência até receber alta.
Os requisitos anteriores seguem valendo. São eles:
- Apresentação do exame PCR negativo realizado com antecedência de 72 horas antes do embarque.
- Preenchimento da “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque.
- Apresentação de seguro saúde que cubra atendimento médico associado a Covid-19 com cobertura mínima de US$ 30 mil.
- Cumprimento de quarentena de 10 dias após a chegada ao Chile
- Preenchimento do Acompanhamento Epidemiológico, durante os primeiros 14 dias desde a chegada ao Chile.
Essa série de medidas torna uma viagem para o Chile a turismo bem inviável. O melhor é aguardar a situação epidemiológica brasileira melhorar. Assim que isso acontecer, os países começarão a liberar a entrada de turistas brasileiros.
Lembrando que o Chile já está com a vacinação da população bem avançada. Já foram vacinados 15 milhões de residentes, o equivalente a 80% da população. O avanço da vacinação possibilita a abertura das fronteiras para o turismo.
Quer ficar por dentro das melhores promoções de passagens aéreas e dicas de viagem? Então acompanhe diariamente o Desconto Passagens Aéreas e nos siga em nossas redes sociais. Todos os dias trazemos para nossos leitores as principais novidades sobre viagens. E estamos no Youtube! Se inscreva no nosso canal Desconto Passagens Aéreas! Um ótimo final de semana a todos e até amanhã com mais notícias e ofertas para você.