Os Parrachos de Maracajaú é um dos principais passeios a se fazer quando se viaja para Natal. Essas lindas piscinas naturais formadas entre recifes de corais são acessíveis somente a barco. Parrachos de Maracajaú é considerado o caribe do Rio Grande do Norte, devido as suas águas azuis translúcidas.
A praia de Maracajaú, cercada por coqueiros, possui uma beleza caribenha incrível. Para quem não sabe, parrachos são recifes de corais. Os Parrachos de Maracajaú ficam a 7km da costa e só pode ser visitado durante a maré baixa. São formadas piscinas naturais por mais de 10km em meio ao mar azul turquesa.
Neste post vamos esclarecer as principais dúvidas sobre Parrachos de Maracajaú. Vamos lá!
Tabela de Conteúdo
Como chegar a Maracajaú?
Maracajaú é uma comunidade de pescadores que pertence ao município de Maxaranguape e fica a 60km da capital Natal. Para chegar a Maracajaú você pode fazer o passeio bate e volta por conta própria ou através das diversas agências de turismo presentes em Natal.
O passeio com as agências de turismo garantem apenas o transfer ida e volta do hotel até a praia de Maracajaú. O passeio até os parrachos é pago a parte.
Você pode ir por conta própria de carro. Saindo de Natal é só pegar a BR-101 sentido norte e depois a rodovia RN-263. O tempo de viagem é de, aproximadamente, 1 hora. Também há a possibilidade de ir de ônibus até Maracajaú. Da rodoviária de Natal, saem linhas de ônibus diárias e em mais de um horário, que levam até o destino.
Quando ir a Maracajaú?
O clima em Maracajaú é agradável por todo o ano. Durante a primavera e o verão as temperaturas ficam mais quentes e o risco de chuva é mais baixo. A temperatura média anual da região é de 26°C. Já nos meses de inverno, entre junho e setembro, a possibilidade de chuva é maior.
DICA IMPORTANTE! Consulte a tábua de maré
Ao programar o seu passeio até os Parrachos de Maracajaú é importantíssimo que você verifique a tábua da maré para saber as condições do mar. As piscinas naturais só se formam durante a maré baixa, portanto os passeio só são realizados quando a maré está baixa.
Os barcos programam as saídas para pegar a maré mais baixa do dia. A maré varia todos os dias e o horário das marés não é constante, portanto a hora de saída dos passeios podem variar sempre. Se você fez uma reserva com as agências de turismo, elas entrarão em contato com antecedência para confirmar o horário da saída dos barcos. Já se você está indo a Maracajaú por conta própria é muito importante verificar se a maré estará baixa no dia da visita.
Parrachos de Perobas
Os Parrachos de Maracajaú não são as únicas piscinas naturais do Rio Grande do Sul. Há também os Parrachos de Perobas localizado na cidade de Touros. A distância entre Touros e Maracajaú é de, aproximadamente, 32km.
As piscinas naturais de Perobas são mais rasas e atrai muitas famílias com crianças. Mas, a estrutura e abundância de vida marinha são menores se comparado com os Parrachos de Maracajaú.
Mas então: qual é o melhor passeio? Maracajaú ou Perobas?
Maracajaú possui uma maior diversidade de espécies marinhas e é possível apreciar melhor um mergulho. A estrutura da praia é bastante superior e você vai encontrar vários beach clubs.
Já Perobas é um passeio mais tranquilo, ideal para fazer com crianças já que as piscinas naturais são mais rasas.
Quer ficar por dentro das melhores promoções de passagens aéreas e dicas de viagem? Então acompanhe diariamente o Desconto Passagens Aéreas e nos siga em nossas redes sociais. Todos os dias trazemos para nossos leitores as principais novidades sobre viagens. E estamos no Youtube! Se inscreva no nosso canal Desconto Passagens Aéreas!