O que fazer em Gramado em 2021

Gramado é o lugar certo para quem quer curtir um friozinho com romantismo. Com ar europeu, a cidade é puro charme e sofisticação. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade está a uma altitude de 830 metros, o que a torna gelada em diversas épocas do ano, principalmente no inverno.

A cidade oferece uma variedade de atrações pagas e gratuitas para os visitantes. Vai para Gramado e ainda não sabe o que fazer por lá? Não tem problema! Neste post vamos te dar dicas de como aproveitar o melhor de Gramado em 7 lugares incríveis na cidade e redondezas. Vamos começar?

Centro de Gramado

Uma andada pelo centro você já desfrutar de várias atrações bacanas da cidade. Na Avenida Borges de Medeiros fica a maioria das lojas, restaurantes, igrejas e praças. É nessa avenida que fica a Rua Coberta, que fica próximo à praça e tem vários restaurantes, cafés e lojas e algumas vezes até apresentações artísticas.

A Igreja Matriz de São Pedro fica em frente a Rua Coberta e tem uma torre exuberante de 42 metros de altura e as estátuas dos 12 apóstolos que fica de frente à igreja. Outro ponto muito interessante de visitar no centro de Gramado é a Praça das Etnias, feito em homenagem aos imigrantes italianos, portugueses e alemães com casas temáticas.

Lago Negro

Com suas águas verde escuras o Lago Negro atrai turistas que buscam relaxar. Com paisagem e clima tipicamente europeu, o visitante tem uma gostosa sensação de paz. Ele é um dos pontos turísticos mais bonitos de Gramado, e as azaleias e hortênsias presentes dão um ar romântico ao local.

No Lago Negro, o visitante pode andar de pedalinho na lagoa ou somente aproveitar e caminhar pelo parque e curtir o pôr-do-sol. É deslumbrante! No local tem o restaurante Parador e lojas de chocolate de Gramado. Você também vai encontrar lojinhas de artesanato, onde você poderá comprar produtos confeccionados pelos artesãos gaúchos.

Mini Mundo

O Mini Mundo em Gramado é uma das atrações turisticas que você não pode deixar de visitar. Você vai se encantar com as mini construções e conhecer um pouco da antiga Europa, mini réplicas de castelos europeus, construções alemãs e suíças. E tem construções famosas do Brasil também, como a Igreja de São Francisco de Assis em Ouro Preto e o Museu do Ipiranga em São Paulo.

Com réplicas muito ricas em detalhes, você se sentirá um gigante no Mini Mundo! Todas as construções foram feitas artesanalmente e para entrar você deve pagar um pequeno valor pelo bilhete.

Reino do Chocolate

Outro lugar delicioso para se conhecer é o Reino de Chocolate. Inaugurado em 2018 pela Chocolates Caracol, é o primeiro espaço temático de chocolate do Brasil. Chegando lá você já encontra um coelho gigante de chocolate com cerca de 3 metros de altura.

Durante a visita você vai saber um pouco mais sobre a história do chocolate e conhecer uma mini fábrica de chocolates onde se é produzido o doce em tempo real e Sala dos Tesouros, onde você pode comprar chocolates. Outra coisa muito interessante que você vai encontrar na lojinha temática é produtos de beleza feitos a base de chocolate. Legal não é?

Snowland

Quer conhecer neve sem sair do Brasil? O parque temático de neve em Gramado é incrível! Lá você vai poder esquiar, patinar no gelo, andar de snowboard, snow kart, esquibunda e descer montanhas de gelo em colchões infláveis.

A noite o Parque Temático oferece várias apresentações musicais. Para ir ao local é necessário comprar o ingresso com antecêdencia no site do Snowland.

Parque do Caracol em Canela

O Parque do Caracol fica na cidade vizinha de Canela. Mas não se preocupe com a distância, pois as duas cidades são bem pertinhas uma da outra. O Parque do Caracol conta com uma boa estrutura de estacionamento, restaurantes e lojinhas de artesanato e conveniência.

O que chama atenção no parque é a maravilhosa cascata do Caracol. A cascata tem 131 metros de altura e fica no meio da mata atlântica. No parque você também poderá fazer caminhadas tranquilas pelas trilhas bem marcadas em meio a natureza. Para entrar no parque é necessário pagar R$20 pelo ingresso.

Passeio de Maria Fumaça

O passeio é um dos favoritos de quem visita Gramado e a região da Serra Gaúcha. A locomotiva a vapor percorre um trecho de 23 quilômetros entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Ao longo do percurso, os vagões do trem viram palco para apresentações artísticas (de música, teatro e dança) e são também oferecidos provas de vinhos, espumantes e sucos de uva.

Para fazer o passeio, a melhor forma é fechar com uma agência de turismo. Normalmente são oferecidos combos, com o passeio de Maria Fumaça, visita a vinícolas e ao Parque Temático Epopeia Italiana e paradas em Nova Petrópolis. O passeio dura o dia inteiro e você vai conhecer muito sobre as tradições italianas e alemãs dos imigrantes.

Estes são somente alguns dos passeios incríveis que Gramado e região tem a oferecer para seus visitantes. Gostou do nosso post? Então não deixe de acompanhar o nosso blog e fique por dentro das melhores dicas e promoções em tempo real.

Deixe um comentário