O frio está chegando! 5 destinos para curtir o friozinho no Brasil

Você está sabendo da frente fria que pode atingir o Brasil essa semana e até fazer nevar em algumas cidades do Brasil? Segundo os meteorologistas, esta frente fria será histórica e poderá ter as mesmas dimensões de massas polares que atingiram o Brasil nos anos de 1955, 1963, 1975 e 1985. Essa massa de ar frio deve causar a ocorrência de neve e geadas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

E para os brasileiros que querem aproveitar essa frente fria que vem por aí, preparamos para você 5 destinos para curtir este clima de inverno, tomar um vinho e se aquecer pertinho de uma lareira.

GRAMADO

Se prepare pois há previsão de neve  em Gramado nos próximos dias! Para você que mora na região sul do Brasil aproveite esse final de semana para curtir o frio da serra gaúcha. A cidade está em bandeira laranja e a rede hoteleira e gastronômica está funcionando com menos restrições. Os parques temáticos também foram autorizados a abrir com protocolo de distanciamento controlado.

Gramado, o destino brasileiro mais procurado para curtir o frio, conta com uma estrutura impressionante, variedade gastronômica e excelentes hotéis que contam com aquecimento e lareira em alguns casos.

BENTO GONÇALVES

Bento Gonçalves é uma cidade localizada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. A cidade é uma excelente opção para curtir um frio das montanhas e se esbaldar nos vinhos feitos pelas vinícolas da região. A cultura italiana é bastante presente na região, então você vai encontrar excelentes restaurantes italianos e vai se deliciar com o tradicional galeto sempre acompanhado de massa e polenta.

Em Bento Gonçalves, a tradição das vinícolas é tão presente que você pode se hospedar dentro delas! Como é o caso da Villa Valduga e Don Giovanni que ficam localizadas dentro das vinícolas. Quem vai a Bento Gonçalves não pode deixar de passear na Maria Fumaça e se deslumbrar com as paisagens da serra gaúcha

PETRÓPOLIS

Petrópolis está localizada na região serrana do Rio de Janeiro, delimitada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A cidade imperial é perfeita para curtir o friozinho nas montanhas e conhecer um pouco da história do Brasil. A cidade foi fundada por ninguém menos que Dom Pedro II e planejada e construída pelos colonos alemães e portugueses.

As atrações principais da cidade é o Museu Imperial, a casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Além disso, na cidade estão instaladas diversas cervejarias, como a cervejaria Bohemia. Petrópolis conta com excelente estrutura de serviços, excelentes restaurantes e ótimas hospedagens. Enfim, curta um ótimo final de semana de sossego, com muito verde em volta a apenas 70km da cidade do Rio de Janeiro.

MONTE VERDE

Monte Verde, localizada na cidade de Camanducaia, fica quase na divisa do estado de São Paulo e é uma boa opção para quem busca clima de inverno ao meio da Serra da Mantiqueira. A arquitetura da cidade lembra muito o estilo europeu e conta com bons hotéis e pousadas. 

Em Monte Verde você vai encontrar diversas opções de restaurantes de comida mineira e bares que servem cervejas e cachaças artesanais da região. Mas a melhor opção para curtir o frio é se deliciar com os rodízios de fondue servidos em restaurantes especializados na cidade e tomar um bom vinho em frente a lareira.

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é o principal destino de inverno dos paulistas. A cidade é um verdadeiro charme, com linda arquitetura no estilo suíço. É um destino excelente para quem busca descanso, com lindas paisagens naturais e excelente gastronomia. Em Campos do Jordão você vai encontrar diversas lojas de malhas e chocolates. Para quem está em busca de badalação, também encontrará isso por lá, como bares e boates animadas e com muita boa música.

E ai? Curtiu nossas dicas de onde passar o friozinho que vem vindo? Comente abaixo suas experiências e não deixe de nos seguir nas redes sociais do Descontos Passagens Aéreas!