Novidade! LATAM terá check-in remoto nos aeroportos

A Anac deu o aval para a LATAM implementar nos aeroportos brasileiros seu novo sistema de atendimento remoto, com uso de recursos audiovisuais. Esse novo método de check-in remoto já vinha sendo testado no aeroporto de Vitória/ES. Como não há atendimento físico no atendimento, esse novo método aprimora as medidas de segurança para prevenir transmissão e preservar a saúde dos passageiros e funcionários.

CHECK IN LATAM – SUPER NOVIDADE! LATAM TERÁ CHECK IN REMOTO NOS AEROPORTOS!

Como funciona o Check-in Remoto LATAM?

O despacho do passageiro é feito por meio de um atendimento remoto, utilizando um sistema audiovisual instalado nos balcões de check-in. O funcionário da LATAM poderá executar todo o atendimento de check-in, mesmo não estando presente fisicamente no aeroporto. Todas as ações de atendimento serão feitas normalmente, incluindo os procedimentos de segurança, como checagem de documentação e perguntas sobre itens na bagagem de mão e bagagem despachada.

Ou seja, o funcionário da companhia aérea que irá atender os passageiros no check-in não estará no guichê presencialmente, mas por um sistema de videoconferência e, fazendo com que o processo de check-in seja efetuado normalmente.

Passo-a-passo do check-in remoto LATAM

  • 1° Passo: O atendente da boas vindas ao passageiro e realiza a confirmação dos dados de viagem e documentação através das câmeras.
  • 2° Passo: É feito a verificação de segurança sobre a presença de artigos perigosos ou proibidos na bagagem.
  • 3° Passo: Caso haja bagagem a ser despachada, o passageiro deve posicionar a bagagem na balança/esteira.
  • 4° Passo: O atendente irá conferir o peso e tipo de bagagem com o auxílio do sistema de câmeras.
  • 5° Passo: O atendente irá imprimir remotamente a etiqueta de bagagem. Essa etiqueta contém as instruções para correto manuseio em seu verso.
  • 6° Passo: O passageiro etiqueta a bagagem.
  • 7° Passo: O atendente solicita e orienta o passageiro a ativar o botão de acionamento da esteira para despacho da bagagem.
  • 8° Passo: O passageiro recebe o cartão de embarque pelo aplicativo LATAM. Caso desejar, o passageiro também pode pedir pela impressão de um novo cartão de embarque, feito pelo atendente remoto.

O atendimento presencial continuará para passageiros considerados especiais (pessoas com deficiência, menores desacompanhados, portadores de arma de fogo, entre outros).

Segundo a LATAM, o nível de satisfação dos passageiros com o novo método de check-in foi de 95%. Isso permitiu que a companhia aérea expandisse a iniciativa para os demais aeroportos. A LATAM também constatou que o novo modelo é muito eficiente e permite a realização de todo o processo do check-in no mesmo tempo e qualidade do procedimento de check-in convencional.

Ainda não se sabe quando o novo sistema estará presente em todos os aeroportos do Brasil, mas acredita-se que será implementado em vários aeroportos nos próximos meses.

“Este é mais um projeto que implementamos nos aeroportos focando na nossa nova forma de voar, garantindo segurança e tranquilidade aos passageiros e permitindo que possam viajar mais confiantes conosco na retomada das operações”, afirma Rafael Walker, diretor de aeroportos da LATAM Airlines Brasil.

A LATAM também está com previsão de lançar outras mudanças na companhia aérea, que visam transformar, facilitar e agilizar, com segurança e facilidades, a jornada do passageiro aéreo, bem como o bem estar e saúde dos funcionários da empresa.

Gostou da novidade da LATAM? Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real! A todos uma ótima terça-feira e nos vemos amanhã com mais ofertas quentinhas para você!

Deixe um comentário