Navegantes – Tudo o que você precisa saber

Navegantes é uma pequena cidade localizada no litoral de Santa Catarina. A cidade possui uma grande ligação e aproximidade com o mar. A cidade também tem uma forte ligação com a fé, já que abriga a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes e atrai muitos fiés de todos os cantos do Brasil.

Além de tudo isso, a cidade se destaca pelas belas praias e sua ótima infraestrutura. Outro destaque da região é que o Parque Beto Carrero e Balneário Camburiú ficam bem próximos de Navegantes, o que atrai muitos turistas para a cidade.

Neste post vamos esclarecer as principais dúvidas dos viajantes em relação a Navegantes. Vamos lá!

NAVEGANTES SANTA CATARINA – O QUE FAZER, QUANDO IR , ONDE SE HOSPEDAR!

Quando ir a Navegantes?

A alta temporada de Navegantes acontece durante o verão, entre dezembro e março. Nesse período, você vai encontrar a cidade cheia e as temperaturas altas. O clima do verão em Navegantes fica entre 23°C a 27°C. No auge do verão, esse valor pode passar de 30 °C. Nessa época acontece as chamadas “chuvas de verão”, que são pancadas de chuvas passageiras e que não atrapalham a sua viagem.

Se você busca uma viagem com menos agitação, procure visitar Navegantes durante a baixa temporada. Na baixa temporada as temperaturas caem bastante, girando em torno de 16°C a 20°C no inverno. Nessa época o clima na cidade é bem agradável e as chuvas são praticamente escassas.

Navegantes é muito procurada para o turismo ecológico e de aventura. A melhor época para praticar esses esportes é durante a estiagem das chuvas, ou seja, durante a baixa temporada. E em fevereiro, acontece a Festa de Nossa Senhora de Navegantes. A cidade atrai muitos fiés durante as festividades de Nossa Senhora de Navegantes.

Como chegar em Navegantes?

Navegantes conta com o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder no centro da cidade. Para quem vem de outros estados, é a melhor forma de se chegar a cidade. É possível encontrar preços ótimos de passagens aéreas para Navegantes durante todo o ano.

Navegantes fica bem próximo da capital Florianópolis – cerca de 100km, e de Balneário Camboriú, apenas 13km e leva cerca de 20 minutos de carro para chegar a cidade.

Onde se hospedar em Navegantes?

Navegantes possui uma ótima rede hoteleira e cabe ao turista escolher a hospedagem que mais atende as suas necessidades.

Para aqueles turistas que buscam uma ótimo infraestrutura, com restaurantes, quiosques, mercados e farmácias por perto, a melhor opção é se hospedar na Praia de Gravatá. As hospedagens do centro também são muito boas e você ficará perto dos pontos turísticos e festas da cidade.

Qual a gastronomia de Navegantes?

A gastronomia de Navegantes carrega uma forte influência portuguesa, devido aos portugueses que se fixaram em Santa Catarina. A culinária de Navegantes é a base de peixes, camarões, mariscos, polvos e lulas. Ao visitar a cidade não deixe de experimentar as postas de peixe frito, as caldeiradas e moquecas de peixe e os mariscos no bafo.

O que fazer em Navegantes?

Praia de Gravatá, Praia Central e Meia Praia

A Praia de Gravatá é a mais famosa e movimentada de Navegantes. Ela é muito procurada por banhistas e surfistas e oferece uma excelente infraestrutura, com muitos quiosques, bares e restaurantes. A noite, essa praia oferece uma excelente vida noturna.

As praias de Navegantes são conhecidas por serem limpas e ótimas para a prática de surf, pesca e outras atividades marítimas. As praias Central e Meia Praia são ideais para quem procura boas condições para a prática desses esportes.

Turismo Ecológico

Navegantes atrai também muitos turistas que buscam atividades em meio a natureza. É o caso do Morro da Pedra, onde os turistas podem realizar trilhas em meio a mata atlântica. O Morro da Pedra está localizado na zona rural de Navegantes e conta com rampas para voos de parapente e asa-delta.

Em Gravatá é possível conhecer a Pedra da Miraguaia. Por lá você encontra um viveiro natural de mariscos e atrai muitos turistas e praticantes de pesca de arremesso.

Pontos Turísticos

o ponto turístico mais famoso de Navegantes é o Farol da Barra. O local atrai muitos turistas que desejam avistar as embarcações e navios que passam por Navegantes.

Navegantes possui também um forte turismo religioso. Na cidade fica o Santuário e Igreja Nossa Senhora de Navegantes e atrai muitos fiéis durante todo o ano. Em fevereiro acontece a Festa de Nossa Senhora de Navegantes.

Beto Carrero World

Navegantes fica pertinho de um dos maiores parques de diversão do Brasil, o Beto Carrero World. O parque está localizado no município vizinho de Penha. Quem visita a cidade com crianças, não pode deixar de visitar esse complexo de lazer e fazer a alegria da criançada.

Gostou das nossas dicas sobre Navegantes?

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real! A todos uma ótima semana!