Gramado/Canela entram em Bandeira Preta – Brasil ganha nova companhia aérea, a Itapemirim

Gramado e Canela entram em bandeira preta

Se você está com viagem marcada para Gramado e Canela, fique atento! A região da Serra Gaúcha entrará em Bandeira Preta na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro. A nova medida visa frear o contágio, visto que o número de internações na região da Serra Gaúcha vem aumentando consideravelmente.

Vale lembrar que, a medida pode ser suspensa. Amanhã, dia 22 de fevereiro, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul irá se reunir com a FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) para discutir e definir se a região irá realmente para Bandeira Vermelha.

GRAMADO/CANELA ENTRAM EM BANDEIRA PRETA! BRASIL GANHA NOVA COMPANHIA AÉREA: A ITAPEMIRIM!

Ainda é possível viajar mesmo em Bandeira Preta? Sim! Mas é é preciso saber que a região estará com diversas restrições, como a suspensão geral das atividades das 22h ás 5h. A região de Gramado também aderiu ao Modelo de Cogestão, no qual as regiões podem adotar protocolos próprios ao nível de bandeira vermelha. Confira abaixo os protocolos de Cogestão (regras de bandeira vermelha durante a bandeira preta):

  • Restaurantes, bares e lanchonetes: podem funcionar com 25% de capacidade de público.
  • Restaurantes em beira de estrada e rodovia: podem funcionar com 50% de capacidade de público.
  • Restaurantes self-service: não podem funcionar
  • Comércio não-essencial: 1 cliente para 6m² de área útil de circulação
  • Parques em ambientes abertos: podem funcionar com 25% de capacidade de público.
  • Parques fechados: proibidos de funcionar
  • Museus: podem funcionar com 25% de capacidade de público.
  • Hotéis com o selo de Turismo Responsável da MTur: podem funcionar com 60% de capacidade de público.
  • Hotéis sem o selo de Turismo Responsável da MTur: podem funcionar com 40% de capacidade de público.

Mesmo a cidade podendo estar parcialmente aberta ao público é necessário averiguar se vale realmente a pena correr o risco. Isso porque a Bandeira Preta é um indicativo de alto risco de transmissão do vírus. A bandeira preta é uma medida que freia o contágio desde que as pessoas respeitem.

Itapemirim, a nova companhia aérea brasileira

Mesmo vivendo uma das maiores crises do setor turístico, o Brasil acaba de ganhar mais uma companhia aérea. A primeira aeronave da Itapemirim veio de Madrid e chegou ontem em Natal/RN. A nova companhia aérea irá começar a operar a partir de março de 2021 e chega com a promessa de democratizar o transporte aéreo brasileiro. Alguns dos diferenciais prometidos pela Itapemirim é maior espaço entre as poltronas e serviço de bordo diferenciado.

Ainda não é possível comprar passagens aéreas com a Itapemirim, pois o site oficial ainda não está comercializando as passagens. A itapemirim, inicialmente, deve operar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Fortaleza, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Porto Alegre, Salvador e Goiânia.

O voo inaugural da Itapemirim deverá ser com convidados entre Vitória e Brasília e pretende-se iniciar as operações em 1° de março de 2021. Os aviões da Itapemirim seguirão o mesmo padrão de cores dos ônibus da viação: amarelo e preto. A promessa da Itapemirim é oferecer aviões com menos gente, mais espaço entre as poltronas e um lanche mais caprichado.

Para quem não sabe, a Itapemirim é uma das maiores empresas do Brasil de transporte rodoviário de passageiros. A companhia aérea chega trazendo esperança aos viajantes brasileiros que buscam novas possibilidades de viagem com preços diferenciados e melhores serviços de bordo.

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real!