Cabedelo/PB – Tudo o que você precisa saber

Cabedelo, na Paraíba, é uma cidade vizinha a capital João Pessoa. As cidades são tão próximas que muitos turistas acham que Cabedelo é um bairro de Jampa. A distância entre as duas cidades é de apenas 28km.

Apesar da aproximidade, Cabedelo possui seus próprios encantos, a começar pela localização: entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. Entre praias, ilhas e pontos históricos, Cabedelo oferece aos viajantes diversas atividades e passeios para todos os gostos.

Neste post vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre Cabedelo, na Paraíba! Vamos lá!

Quando ir a Cabedelo?

Assim como outras cidades da Paraíba e do nordeste brasileiro, Cabedelo é uma cidade quente. A alta temporada acontece no verão, com médias de 26°C e mar morninho. Já no inverno, as médias ficam em torno de 24°C e clima quente. O maior problema de viajar durante o inverno é a possibilidade de chuvas que pode estragar o seu passeio. Evite viajar para Cabedelo no período chuvoso, que vai de março a agosto.

Como chegar em Cabedelo?

Cabedelo está localizado no litoral norte da Paraíba. Partindo de João Pessoa, o acesso a Cabedelo se da pela BR-230. De carro, o trajeto é de 15 a 20 minutos.

O que fazer em Cabedelo?

Praias de Cabedelo

As mais famosas praias de Cabedelo são a Praia de Intermares e a praia de Camboinha.

A Praia de Intermares tem um mar mais agitado e atrai muitos surfistas. Como ela está localizada entre o mar e o rio Paraíba, a praia tem mais ventos e ondas. Sua extensa faixa de areia engloba também a praia do Bessa, em João Pessoa. Essa mudança de nome ocorre porque Intermares pertence a Cabedelo e Bessa pertence a João Pessoa. na divisa dos dois municípios existe um portal com tartarugas de pedra que representa o lugar onde elas desovam.

Já a Praia de Camboinha é muito frequentada por famílias com crianças. Ela fica localizada em frente a Ilha Vermelha e é de Camboinha que partem os passeios para a ilha. Na maré baixa são formadas diversas piscinas naturais que fazem a alegria da criançada. A orla da Praia de Camboinha possui diversos quiosques e bares.

Ilha Areia Vermelha

A Ilha Areia Vermelha está situada a 800 metros da faixa de areia. Os barcos partem da praia de Camboinha e é um passeio imperdível que deve ser feito na maré baixa. Areia Vermelha é uma ilha de areia avermelhada rodeada por corais. Seu tom avermelhado é devido ao processo de erosão do litoral sul da Paraíba. As chuvas jogam no mar um colorante vermelho trazido pelas correntes marítimas.

A travessia de barco leva, em média, 30 minutos. Não esqueça o protetor solar pois na ilha o sol é de rachar. Nos barcos é possível comprar bebidas e petiscos.

Pôr do sol na Praia do Jacaré

Depois de passar um belo dia de mar nas praias de Cabedelo, nada melhor que terminar o dia vendo o magnífico pôr do sol na Praia do Jacaré ouvindo um bom Jazz. A praia do Jacaré tem como plano de fundo o rio Paraíba e suas ruazinhas a beira do rio tem várias lojinhas e comércios turísticos. Você também pode assistir ao show de Jazz a bordo do catamarã no rio Paraíba. O passeio começa as 16 horas.

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real!