Bariloche – Tudo o que você precisa saber

Bariloche é um dos destinos preferidos dos brasileiros que sonham em conhecer a neve e curtir o friozinhos das montanhas argentinas. Bariloche fica na região da Patagônia Argentina e oferece diversas atrações, como pistas de esqui, parques de natureza preservada e paisagens maravilhosas.

Uma das vantagens de viajar para Bariloche é que não é preciso de visto e nem e passaporte para entrar no país. Você precisa apenas apresentar o seu RG.

Neste post vamos esclarecer as principais dúvidas dos viajantes sobre Bariloche. Vamos lá!

Como chegar em Bariloche?

Bariloche está localizada na Província de Rio Negro, junto a Cordilheira dos Andes, na Patagônia Argentina. A cidade fica bem perto da fronteira com o Chile e é cercada por lagos e montanhas.

Bariloche possui um pequeno aeroporto que fica a 10km da região central da cidade. A melhor opção é voar direto para o destino, isso porque Buenos Aires fica a cerca de 1500km de distância de Bariloche.

Quando ir a Bariloche?

Se o seu objetivo ao visitar Bariloche é ver neve, esquiar e curtir as temperaturas negativas, a época mais indicada é o inverno que acontece durante os meses de junho a setembro. No inverno, a cidade fica coberta de neve e as temperaturas médias são de 2,5°C.

Durante o verão a região também possui muitas atrações. Você pode visitar os bosques e parques naturais. Durante o verão os preços são mais baratos e as temperaturas ficam em torno de 14°C a 20°C.

O que fazer em Bariloche?

No Inverno

A principal coisa a se fazer em Bariloche no inverno é, sem dúvidas, esquiar! No inverno as estações de esqui ficam lotadas e existem diversas pistas de esqui para os diferentes níveis de esquiadores.

A região também oferece outras opções de passeios, como visitar outras áreas da Cordilheira dos Andes cobertas de neve e fazer os passeios de barco pelos lagos que ficam aos pés das montanhas da Cordilheira dos Andes. São passeios belíssimos com paisagens de tirar o fôlego.

No verão

Durante o verão é possível realizar esportes náuticos na região, devido as temperaturas mais amenas. Em dias mais quentes, você pode fazer passeios de caiaque ou veleiro pelos belíssimos lagos da Cordilheira dos Andes.

No verão também é possível praticar rafting, trilhas, tirolesa, passeios por pontes suspensas, arvorismo e caminhadas pelas paisagens da Patagônia Argentina. São passeios por áreas de vegetação natural com cenários imperdíveis.

O que fazer a noite em Bariloche

A principal atração das noites em Bariloche é saborear a culinária argentina. Você vai encontrar diversos restaurantes especializados em carnes, a famosa parrila argentina. Não deixe também de apreciar um bom vinho. É possível saborear os diferentes rótulos da bebida que é produzida em solo argentino.

Onde se hospedar em Bariloche?

Em Bariloche você encontrará diversas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. O melhor lugar para se hospedar em Bariloche é no centro da cidade ou nos arredores do centro cívico. Ficando nessa região você ficará perto de restaurantes, hotéis, agências de passeios, lojas de aluguel de roupas de esqui e chocolaterias.

Já se você vai para Bariloche com o objetivo de esquiar todos os dias, a melhor opção é se hospedar em Cerro Catedral, a principal estação de esqui de Bariloche, que fica a 19km do centro da cidade.

Gostou das nossas dicas de Bariloche?

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real!