Viajar e ter um veículo a sua disposição te dá mais conforto e liberdade para conhecer o destinos de férias para o qual você está viajando. E, muitas vezes, dependendo do lugar em que estamos, ter um carro se torna mais simples e barato se locomover.
Cada vez mais esse tipo de serviço vem sendo procurado pelos viajantes, que não querem ficar dependendo de tranfers e agências de turismo. É muito simples alugar um carro e você pode fazer tudo pela internet e pelos aplicativos das locadoras.
Neste post, vamos te dar as melhores dicas para você alugar um carro para a próxima viagem e conseguir o melhor preço. Quem não gosta de economizar, não é? Vamos lá!
Tabela de Conteúdo
Pesquise com antecedência
Assim como planejar e comprar as passagens aéreas e hospedagem com antecedência torna a viagem mais barata, com o aluguel do carro não é diferente. O ideal é começar a pesquisar preços de aluguel de carro com dois a três meses de antecedência da data da viagem. Vai comparando os preços ao longo das semanas e se nesse meio tempo surgir promoções, não pense duas vezes antes de aproveitar o preço em oferta.
Categoria do Carro
O modelo do carro a ser escolhido vai interferir no preço também! Escolher o modelo ideal vai depender do estilo de viagem que você vai fazer. Se for uma viagem tranquila, você pode escolher a categoria mais barata sem medo. Mas, se a viagem incluir trajetos como em estradas de chão, o modelo mais simples talvez não será o melhor para você.
Escolha o modelo de carro levando em conta aquilo que você precisa, porque passar perengues durante a viagem só vai te dar dor de cabeça e problemas. As vezes vale a pena pagar um pouco mais e garantir o seu conforto.
Quilometragem Percorrida
No momento de alugar o carro, a locadora te dará a opção de quilometragem livre ou controlada. E esse item vai depender também do estilo da sua viagem. Se a sua viagem não prevê muitos deslocamentos, escolher a quilometragem controlada pode ser mais barato e vantajoso. Mas, se você quer conhecer a fundo o destino e sabe que vai andar muito de carro, escolha a quilometragem livre.
Itens adicionais
Ao alugar o carro serão oferecidos diversos itens opcionais, como GPS, cadeirinha de bebê, condutor adicional, rádio, entre outros. E, quanto mais itens adicionais você escolher, mais caro vai ficar o aluguel no final.
Avalie os itens adicionais e certifique se eles são realmente necessários. Por exemplo, se o seu celular tiver um bom pacote de dados de internet não é necessário adicionar o GPS no seu aluguel. Assim você garantirá uma bela economia no final das contas!
Devolva o carro no mesmo lugar que pegou
Muitas locadoras contam com várias unidades em uma mesma cidade. Se você retirou o carro na unidade X e pensa em devolver na unidade Y saiba que provavelmente vai pagar a mais por isso. E se for em cidades diferentes o valor pode ser mais alto ainda! Planeje sua viagem de modo que você consiga retirar e entregar o carro no mesmo local.
Faça a Reserva pela Internet
Alugar o carro pela internet é sempre mais barato. Hoje existem diversos aplicativos e sites que reúnem diversas locadoras e comparam preços. O mais famoso é o RentCars, que reúne mais de 100 locadoras e te mostra os melhores preços. Você também pode baixar os aplicativos das locadoras e conseguir descontos nos primeiros aluguéis.
O mais importante é pesquisar com antecedência para garantir o melhor preço!
Gostou das nossas dicas de como conseguir alugar carros barato? Então não deixe de acompanhar o Desconto Passagens Aéreas e fique por dentro das melhores ofertas e dicas de viagem em tempo real.