Está a fim de tirar férias mas não sebe se o destino escolhido está aberto e funcionando normalmente? Não se preocupe! Neste post vamos mostrar como está a situação dos principais destinos turísticos da região sudeste do Brasil.
Vale lembrar que devido a situação epidemiológica atual, a maioria das cidades estão com protocolos rígidos de higiene, garantindo assim segurança para você e seus acompanhantes.
Confira abaixo os principais destinos turísticos dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e sua situação atual.
Tabela de Conteúdo
Goiás
No estado de Goiás, o turismo está sendo retomado de forma gradual e seguindo os protocolos de segurança e saúde. Eventos públicos e privados com aglomerações seguem proibidos em todo o estado.
A cidade de Caldas Novas reabriu para o turismo e seus hotéis podem funcionar com 50% de capacidade de hospedagem. Os parques aquáticos também só podem funcionar com 50% de capacidade.
Restaurantes estão autorizados a abrir apenas de segunda a sábado até as 22 horas e bares até as 20 horas. A feira do Luar pode abrir até as 22 horas e no Hot Park foi liberado o funcionamento.
Na Chapada dos Veadeiros foi autorizado a reabertura do turismo, mas a Cachoeira de Santa Bárbara não foi reaberta ainda.
Pirenópolis está recebendo turistas desde o dia 14 de agosto e as pousadas estão funcionando com 65% de capacidade. Restaurantes estão funcionando com 50% de capacidade e o self-service está proibido. Para entrar em museus e igrejas é obrigatório o uso de máscara.
Mato Grosso
Em Bom Jardim (Nobres) alguns atrativos voltaram a abrir no mês de agosto. Os passeios e hospedagens estão funcionando com capacidade máxima de 70% e é necessário agendamento com antecedência. Os atrativos que já estão funcionando são: Mirante do Cerrado, Reino Encantado, Aquário Encantado e Lagoa das Araras.
Na Chapada dos Guimarães, pousadas, passeios e restaurantes já estão funcionando normalmente.
Em Poconé (Pantanal Norte) hotéis e lodges estão aberto com medição de temperatura dos turistas que chegam a cidade. Devido a ocorrência de incêndios na região, é bom verificar a situação das queimadas em Poconé.
Mato Grosso do Sul
O governo do estado do Mato Grosso do Sul está fazendo programas de capacitação com as agências de turismo e desenvolvendo campanhas para atrair turistas de volta aos seus destinos turísticos.
Em Bonito o turismo foi reaberto em julho. Todos os passeios e atrativos da cidade estão funcionando com limitação no número de turistas e seguindo os protocolos de biossegurança. O aeroporto de Bonito segue fechado. No estado, somente o aeroporto de Campo Grande segue aberto.
Em Corumbá (Pantanal Sul) o turismo também já foi reaberto e os barcos-hotéis pesqueiros já estão operando.
Distrito Federal
Brasília está retomando gradualmente suas atividades comerciais e o aumento do fluxo de turistas já está acontecendo. A maioria dos estabelecimentos estão autorizados a abrir, como shoppings, bares, restaurantes e academias, seguindo normas de distanciamento e uso de máscara obrigatório.
Foi autorizado também a abertura de 17 parques da cidade que podem funcionar de 6 horas as 21 horas. Nos parques o uso de máscara é obrigatório.
Pronto para retomar as suas viagens? Não se esqueça de se informar sobre o destino que você está indo antes de começar a viagem, pois os protocolos de segurança e a abertura de praias, hotéis, passeios e atrativos turísticos podem sofrer mudanças sem aviso prévio. O importante é se divertir, mas sem abrir não da segurança e conforto.
Não deixe de acompanhar o nosso blog e fique por dentro das melhores dicas e promoções de viagens! E se inscreva em nosso canal no Youtube! Todos os dias temos vídeos novos sobre viagens e turismo! Um ótimo final de semana a todos!