URGENTE! Pilotos e comissários de voos nacionais acabam de decretar greve nacional por tempo indeterminado

O sistema aéreo brasileiro está em alerta vermelho, mais uma vez, em um dos períodos mais importantes: as comemorações de fim de ano e férias de verão. Pilotos e comissários de voo que atuam nas principais companhias aéreas brasileiras aprovaram uma greve geral nacional, com início na próxima segunda-feira (19).

A paralisação, que será por tempo intederminado, ocorrerá das 6h ás 8h, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, os maiores do país.

O motivo da greve é por aumento real dos salários e melhores condições de trabalho. Apesar da paralisação de somente 2 horas por dia, a medida deve gerar um efeito cascata de atrasos e possíveis cancelamentos de voos.

Apenas voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo não serão afetados, segundo o Sindicato Nacional dos Aeronautas. Além disso, “desde o início das negociações as empresas não se mostraram dispostas a atender às reivindicações da categoria”, diz o comunicado do SNA, que ressalta que os preços das passagens aéreas só aumentam, e geram lucros crescentes para as empresas

Acompanhe o Desconto Passagens Aéreas e fique por dentro das principais notícias sobre a greve dos pilotos e comissários de voos.

Deixe um comentário