A partir de 1° de março LATAM proibirá alguns tipos de máscaras em seus voos

A LATAM acaba de mudar as suas políticas quanto ao uso de máscaras de proteção pelos passageiros em todos os seus voos. A companhia aérea passa a proibir, a partir de 1° de março de 2021, alguns tipos de máscaras.

LATAM VAI PROIBIR ALGUNS TIPOS DE MÁSCARAS! VEJA AQUI OS MODELOS PERMIDOS!

A nova regra já consta nas políticas do seu site oficial. As máscaras de proteção proibidas são:

  • Máscara com válvulas: máscaras com válvula de plástico na lateral da máscara tipo industrial. Exemplo: modelos FFP2, FFP3 e N95.
  • Protetores bucais de lâmina de plástico: protetores transparentes que nunca foram classificados como eficientes pelas autoridades de saúde.
  • Bandanas e outros tipos de pano: máscaras de lã, crochê ou renda. Serão aceitos apenas máscaras de tecido sem furos, com costura mais junta e sem espaços entre a máscara e a pele.

As novas regras quanto ao uso de máscaras segue o que vem sendo implementado por outras companhias aéreas mundiais, como a Lufthansa, que estão aceitando apenas máscaras eficientes.

Segundo a LATAM, em todos os seus voos (domésticos e internacionais) serão aceitos passageiros que estiverem utilizando apenas estes tipos de máscaras:

  • Máscaras cirúrgicas
  • FFP2 (KN95) sem válvulas
  • FFP3 (N95) sem válvulas
  • Máscaras de pano sem válvulas

A partir de 18 de fevereiro, hoje, os passageiros que utilizarem máscaras que não são permitidas ainda poderão embarcar, mas serão informados sobre as novas medidas. A partir de 1° de março, quem estiver utilizando as máscaras proibidas não poderão embarcar nos voos LATAM.

Inicialmente, somente a LATAM irá exigir os seguintes tipos de máscaras nos voos. Provavelmente, nos próximos meses, as demais companhias aéreas brasileiras (GOL, AZUL, Passaredo) passarão a exigir as máscaras mais eficientes em seus voos.

Flexibilidade LATAM na remarcação de voos

Devido ao momento atual que estamos vivendo, sabemos que os planos de viagem podem mudar a qualquer momento e planejar uma viagem nem sempre sairá da maneira que pretendíamos. Devido a isso, a LATAM vem estendendo e flexibilizando a remarcação de voos sem cobrança de multa. As regras de flexibilização vale para as passagens aéreas compradas ou resgatadas a partir de 1° de outubro de 2020. Caso você tenha comprado uma passagem aérea a partir desta data e depois tenha decidido modificar a data ou destino, você pode:

  • fazer as remarcações necessárias até 30 de junho de 2021, sem multa (sujeito à diferença tarifária), tanto em voos nacionais como internacionais.
  • A partir de 1º de julho de 2021, caso queira fazer uma remarcação, a primeira é sem multa. Se depois precisar de outra modificação, estará sujeito às condições de sua nova passagem. 

As alterações devem ser realizadas antes da partida do voo a ser modificado e cada vez que você fizer uma remarcação, se a nova opção tiver um valor superior, você deverá pagar a diferença de tarifa.

A nova data da viagem deve ser marcada nos próximos 330 dias (aproximadamente 11 meses), a partir da data de consulta. A remarcação de passagem está permitida de acordo com a disponibilidade dentro da mesma cabine da passagem original no momento de solicitar a alteração.

Confira todas as regras sobre requisitos de viagem com a LATAM e também sobre a flexibilização na remarcação de voos no site oficial da companhia aérea. Clique aqui para ser direcionado para o site LATAM.

Aqui no Desconto Passagens Aéreas você fica por dentro das melhores ofertas de passagens aéreas, pacotes de viagem, cruzeiros e muito mais! Por aqui você também recebe as principais notícias e dicas de viagem. Acompanhe diariamente nosso blog e fique informado em primeira mão!

E estamos no YouTube! Se inscreva em nosso canal e fique por dentro das melhores novidades, dicas de viagem e promoções em tempo real! A todos uma ótima quinta-feira e até amanhã com mais notícias e ofertas de passagens aéreas para você!

Deixe um comentário