123 Milhas É Confiável? O Guia Definitivo 2021 – Atualizado!

A bola da vez do mercado de compra de passagens aéreas tem sido a 123 Milhas. Será que essa empresa é confiável? É segura? É isso que vamos ver nesse Guia Definitivo 2021 do Desconto Passagens Aéreas!

Esse post foi atualizado em dezembro de 2020, pois tivemos experiências e também uma grande quantidade de relatos e comentários em nosso vídeo do Youtube sobre a empresa. É Fundamental você ler nosso artigo completo para entender diversos pontos e saber de uma vez por todas se comprar na 123 milhas é interessante ou não pra você. Se você ainda não viu o vídeo no nosso canal do youtube clique abaixo para assistir:

VÍDEO NO YOUTUBE: 123 MILHAS

Como funciona comprar na 123 milhas? Por que na 123 milhas é mais barato?

A 123 milhas é uma empresa que compra milhas de outros clientes e revende em forma de passagens aéreas. E não há nenhum problema nisso! Eles podem oferecer descontos de até 50%, que é o que eles prometem atualmente! Por isso a passagem acaba saindo mais barata o que é ótimo para o consumidor final! Porém é necessário ter cuidados básicos na hora de comprar a passagem aérea e ficar atendo as regras e condições da promoção. Por se tratar de passagens aéreas emitidas com milhas de terceiros é muito importante entender da onde vem essas milhas.

De onde vem as Milhas da 123 Milhas?

A HotMilhas é o banco de milhas da 123 milhas. Lá os clientes vendem Milhas Aéreas de diversos programas de fidelidade como a Latam Pass, Smiles e Tudo Azul a preços de banana. Dessa forma a 123 milhas emite passagens aéreas com milhas de terceiros diretamente para você.

Vale lembrar que é muito comum a venda de milhas aéreas, já que essas milhas “expiram” depois de um certo tempo.

É Seguro comprar na 123 milhas?

Sim, comprar tem sido seguro, diversos leitores já fizeram compras por lá e não tiveram problemas, já alguns, fizeram a compra e estão com problemas até o dia de hoje. Porém ressaltamos que não fomos pagos nem somos patrocinados para falar da empresa, nesse caso estamos apenas passando informações a respeito.

Como comprar passagens aéreas na 123 Milhas?

Para fazer a compra de passagens aéreas na 123 Milhas é necessário primeiramente entrar no site da empresa. Depois é só colocar sua Origem e Destino, os dias de ida e volta e número de passageiros. Depois é só clicar em buscar! Depois disso selecione a viagem que mais te agrada e clique em “Realizar pedido” para iniciar o checkout (pagamento) da passagem aérea.

Como adicionar bagagem na 123 milhas?

Você pode carregar gratuitamente uma bagagem de mão de até 10KG. A inclusão da bagagem adicional (entre 11kg e 23kg) é feita na página de pagamento da passagem. Na viagem selecionada como exemplo a taxa de bagagem da Azul foi de R$90 no trecho de ida enquanto a taxa de bagagem do trecho de volta da Tam foi de R$150.

Quais são as Formas de Pagamento Aceitas pela 123 Milhas?

É possível fazer o pagamento com Boleto Bancário, pago a vista e com um desconto, pagamento no cartão de crédito em até 12x com juros, Cartão de Débito a vista ou transferência bancária ou pagamento em dinheiro (pago em lotéricas).

A 123 Milhas aceita o PIX?

Não, o Pix ainda não foi implementado como forma de pagamento.

É Possível pagar no Boleto parcelado?

Não encontramos o método de pagamento em sua página apesar de que em uma das páginas sobre pagamento da empresa afirmar ter a opção de pagamento por boleto parcelado. Vale lembrar que quando esse tipo de pagamento acontece as passagens aéreas só são liberadas após o pagamento de todas as parcelas.

Quanto tempo demora para Emitir Passagem 123 Milhas?

Segundo a própria empresa, devido a natureza do produto, não é garantido que ao receber a solicitação de compra o bilhete será emitido. Quando é feito a compra pelo cliente a empresa começa o processo de emissão do bilhete junto a Companhia Aérea.

Geralmente o processo se tudo ocorrer bem, ou seja, se a pontuação em milhas estiver de acordo com o pedido realizado pelo cliente a passagem aérea pode ser emitida entre 45 minutos a 1 horas.

Caso ocorra uma variação na pontuação das milhas junto a companhia aérea o prazo se estende e serão feitas novas tentativas em 24 horas. Se mesmo assim continuar com a variação de pontuação a passagem aérea é cancelada e o bilhete não é emitido e o dinheiro estornado.

Alguns leitores do Desconto Passagens Aéreas já relataram que já houve casos onde a 123 milhas demorou até 1 semana para emitir o Bilhete.

Quais são os Outros Serviços que a 123 Milhas Oferece?

Além da emissão de passagens aéreas, a empresa também oferece os seguintes serviços como:

Pacotes Promo

Onde a empresa faz a venda de pacotes de viagem promocionais com aéreo e hospedagem já incluso.

Top Ofertas

Onde há uma aba de promoções especiais onde é possível planejar sua viagem colocando sua origem e destino. A ferramenta encontra as passagens mais baratas de acordo com a disponibilidade e quantidade dos dias que você ficará no destino.

Hotéis

A empresa possui parceria com o Booking onde você pode escolher hospedagens. A Booking hoje é a maior empresa de reserva de hotéis do mundo.

Seguro

A empresa possui parceria com a Seguradora Assist Card maior seguradora de viagens da América Latina.

Carros

A empresa possui parceria com a Localiza, também uma das maiores empresas especializadas em aluguel de carros do Brasil.

Como fazer Check-IN 123 Milhas?

Após a compra da passagem será emitida uma passagem aérea com o rastreador da companhia, que será enviado no email do cliente. Com esse rastreador é necessário que você faça o check in no site da companhia aérea onde a passagem foi emitida. Pode ocorrer por exemplo de ter um trecho de ida da Azul e trecho de volta da Tam. Portando é necessário nesse exemplo fazer o check in nas duas companhias aéreas.

Qual a melhor 123 Milhas ou Max Milhas?

As duas empresas funcionam bem, mas você deve escolher a que for mais barata para você. A 123 milhas possui um banco de milhas próprio (Hotmilhas) e apenas vende as passagens aéreas. Já a Max Milhas compra e vende milhas. Essa é a diferença geral entre elas.

Atualizado em Dezembro de 2020: A 123 Milhas tem se mostrado uma empresa superior a Max Milhas, mantendo um relacionamento melhor e menos problemas, tanto na compra de milhas como na emissão de passagens aéreas.

FIQUE SEMPRE ATUALIZADO!
Increva-se para receber todas promoções no seu email

É Confiável comprar na 123 milhas?

Sim! É confiável e pode ser uma excelente opção para comprar uma passagem mais em conta. Alguns cuidados são necessários como : Acompanhar o rastreador do voo emitido caso compre a passagem para não ter problemas, fazer a pesquisa manualmente diretamente no site da companhia aérea para verificar se realmente está mais baixo e guardar todos os dados da intermediação do serviço.

123 Milhas no Reclame Aqui

Apesar de possuir diversas reclamações a empresa tem uma boa nota de 8.0 (ótimo) sendo assim uma empresa com boa reputação e indicada pelo reclame aqui.

A maioria das reclamações são relacionadas a cancelamento e reembolso do valor das passagens emitidas. Vale lembrar que em 2020 vários voos foram cancelados pelas companhias aéreas, tendo um retorno de fluxo aéreo somente em setembro de 2020.

Como falar na 123 Milhas?

A 123 Milhas disponibiliza vários canais de atendimento como telefone, whatsapp e email. Segue o contato de cada um abaixo caso você tenha dúvidas ou reclamações:

Telefone 123 Milhas: LIGUE: 4000 1253 para Capitais e regiões metropolitanas ou (31) 3507 6615 para Demais regiões

Whatsapp 123 Milhas: (31) 99969 0483

Email 123 Milhas : Entre no site para enviar o email

Atualizado em Dezembro de 2020 – Muitos leitores tiveram grande dificuldade em falar via telefone com a empresa. Segundo a maioria dos relatos foi necessário aguardar de 30 minutos a 1 hora para ser atendido. Isso ocorreu principalmente quando diversos voos foram cancelados pelas companhias aéreas em meados de 2020 gerando um grande fluxo de reclamações. Atualmente o atendimento já possui um fluxo melhor.

Como funciona a Remarcação e Cancelamento de Passagens na 123 Milhas?

É ai que vem o grande problema da 123 Milhas. Por se tratar de passagens aéreas emitidas com milhas é muito comum grande parte das pessoas ter extrema dificuldade em resolver qualquer tipo de problema.

Em relação a Remarcação, a 123 Milhas não realiza remarcação nem transfere a titularidade do bilhete emitido. Isso porque existem limitações de CPF na emissão das passagens aéreas nos programas de fidelidade.

Em relação ao cancelamento segundo a empresa é necessário enviar um email para cancelamentos@123milhas.com.br ou entrar em contato com o telefone descrito acima. No momento atual em 2020/2021 há uma nova lei feita por medidas emergenciais para aviação brasileira onde o reembolso pode ocorrer em até 12 meses após o suposto embarque. A 123 Milhas aplica multa de qualquer forma em cima do valor do reembolso.

Para voos nacionais da Azul, Latam e Gol o cancelamento deve ser solicitado em até 60 dias após a emissão do bilhete. Caso passe esse prazo a 123 milhas não realiza o estorno.

Para voos internacionais fora da América do Sul a Empresa não estorna nenhum valor exceto se a mesma for cancelada em até 24 horas.

Existe alguma forma mais barata de comprar passagens aéreas?

Com certeza! A 123 milhas lucra na emissão de passagens aéreas com milhas de terceiros. Se você acumula milhas da forma correta, eficiente e participa dos programas de fidelidade como latam pass, Tudo azul, Smiles e Livelo você pode emitir passagens aéreas diretamente com a companhia aérea muito mais em conta e com muito mais segurança que na 123 milhas.

Dessa forma a passagem aérea emitida fica muito mais barata que comprada com a 123 milhas.

Vale a Pena Vender Milhas Para 123 Milhas (HOTMILHAS)?

Não. Não recomendamos a venda de milhas aéreas para HotMilhas. Por se tratar do maior banco de milhas atualmente o preço do milheiro é extremamente baixo. É possível fazer uma cotação do valor das milhas e o sistema funciona bem mas é recomendado que você troque suas milhas por produtos ou faça venda no particular.

OPNIÃO DO DESCONTO PASSAGENS AÉREAS SOBRE A 123 MILHAS – Nossa Conclusão:

A 123 Milhas pode ser um curinga na hora de procurar passagens aéreas mais baratas e é seguro e confiável para comprar. Porém nos últimos dias foram milhares de reclamações em relação a voos cancelados em 2020 e isso não foi culpa da empresa.

Por se tratar de passagens aéreas emitidas com milhas de terceiros as opções para reembolso e remarcação das passagens aéreas ficaram bastante burocráticas e complicadas. A empresa também teve dificuldade em atender diversos clientes e isso criou desconfiança por parte de muitos usuários.

Porém vale lembrar que a 123 Milhas possui uma nota excelente no site do Reclame aqui de 8.0 e tem resolvido os problemas de seus clientes o que gera muitos pontos e confiabilidade para a empresa na nossa humilde opinião.

Sempre verifique de fato se a passagem aérea é realmente mais barata que no site da própria companhia aérea e faça as pesquisas manualmente antes de bater o martelo.

Sempre recomendamos que a partir de agora você sempre compre passagens aéreas diretamente no site oficial da Companhia Aérea a fim de evitar diversos tipos de problemas e confusões que esse sistema oferece. Uma outra recomendação da nossa equipe é que você não compre passagens aéreas caras, pois na maioria dos casos já sabemos que não são reembolsáveis, principalmente no caso como viajar para fora da América do Sul.

Nós do Desconto Passagens Aéreas sempre preocupamos com nossos leitores, se você teve uma experiência boa ou ruim com a 123 Milhas não deixe de comentar abaixo e no nosso canal do youtube. Não deixe de nós seguir em nossas redes sociais para sempre ficar antenado nas melhores ofertas de passagens aéreas do dia em tempo real. Ficamos totalmente a disposição e um grande abraço!